sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Visita de Estudo - Casa dos Patudos

A casa dos Patudos fica em Alpiarça. Era de um senhor muito importante, chamado José Relvas. A casa é muito grande, tem muitas salas, todas elas com muitas coisas. É tão grande... Quando entrámos, para visitar, tivemos de calçar umas pantufas de plástico azul, achamos que era para não riscar o chão de madeira.
Como foram todos os meninos da nossa escola, não dava para entrar todos de uma só vez. Enquanto esperamos pela nossa vez de entrar, estivemos num anexo da casa a fazer uns trabalhos em cartolina. Ficaram muito engraçados.

Depois de visitarmos a Casa dos Patudos, fomos almoçar. Entre uma batata-frita e umas dentadas nas sandes um golinho no sumo, para ganharmos energias para a aventura que ainda tinhamos pela frente.
Barriga cheia e lá fomos nós para a Reserva do Cavalo do Sorraia. Hum... Havia poucos cavalos... O senhor que nos guiava, fez-nos dar uma um grande passeio pela reserva. Andámos, andámos, andámos... Continuámos a andar... Até que conseguimos avistar uns cavalos que estavam escondidos. Esses cavalos eram bravos, por isso estavam afastados dos outros.

0 comentários: