sábado, 13 de dezembro de 2008

Eli, a Elefanta bebé - 1

Na quinta-feira fomos a Lisboa, ao Teatro Tivoli. Fomos ver a peça de teatro "Eli, a Elefanta Bebé". Foi muito engraçado. Cantámos, batemos palmas e também deu para bater o pé.

Sinopse:
Numa terra onde o sol, quando nasce, pinta de vermelho e laranja, o céu, o chão e o ar, começa uma história de amor e amizade. Das origens mais profundas do continente africano, e das relações mais verdadeiras, se ergue esta história que nos apresenta Eli e Alice. Eli é uma elefante bebé.
Alice uma menina europeia, que vive perto de Eli, com o pai e uma tribo local. É uma criança tímida, com uma enorme dificuldade em fazer amigos. A amizade que rapidamente se instala entre as duas é surpreendente e encantadora.Eli e Alice, a menina e a elefante, crescem juntas e partilham todos os momentos das suas vidas. Eli depressa se torna numa elefante diferente e especial. A sua convivência com Alice e com os outros humanos afastam-na cada vez mais das características normais da sua raça!Alice, por seu lado, torna-se numa menina mais simpática …. Mais feliz!!Mas um dia Eli terá de seguir o caminho para uma vida selvagem… Advertem os adultos às duas amigas, que não acreditam nem aceitam essa ideia.Conseguem imaginar o que seria viver com um elefante adulto dentro de casa?!?! Eheheh!!O pai de Alice e os amigos da Tribo tentam ensinar a Eli coisas próprias da sua raça e com isso prepara-la para a sua vida selvagem (e que belas cenas daí resultam!!)Eles acreditam que esse será inevitavelmente o caminho que Eli terá de seguir.Já as duas amigas??.... Têm a certeza que isso jamais vai acontecer!Mas será Eli capaz de resgatar o seu instinto elefante depois de tantos anos a viver segundo outras regras e outros exemplos??Ou Eli e Alice, conseguirão ultrapassar os seus próprios limites, deixando que a sua amizade vença todas as barreiras??Eli e Alice, a menina e a elefante, seja qual for o destino que a vida lhes guarde, serão sempre, no coração e na alma, amigas inseparáveis!

Porque estava a chover, almoçámos na Gare do Oriente. Estavamos todos desejosos de poder correr e termos um espaço para brincar. Foi então que fomos até ao Parque das Nações. Ao atravessarmos o centro comercial Vasco da Gama, que estava decorado com muitas árvores de Natal, algumas que até rodavam, encontrámos o Pai Natal. Todos juntos, tirámos uma fotografia com ele e os Traquinas também. Como nos portámos tão bem, recebemos uma prendinha. Depois lá fomos brincar, correr e saltar, mas foi tão pouco tempo... A hora de regressar à escola tinha chegado.

0 comentários: