quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal

mensagens para orkut

sábado, 13 de dezembro de 2008

Eli, a Elefanta bebé - 1

Na quinta-feira fomos a Lisboa, ao Teatro Tivoli. Fomos ver a peça de teatro "Eli, a Elefanta Bebé". Foi muito engraçado. Cantámos, batemos palmas e também deu para bater o pé.

Sinopse:
Numa terra onde o sol, quando nasce, pinta de vermelho e laranja, o céu, o chão e o ar, começa uma história de amor e amizade. Das origens mais profundas do continente africano, e das relações mais verdadeiras, se ergue esta história que nos apresenta Eli e Alice. Eli é uma elefante bebé.
Alice uma menina europeia, que vive perto de Eli, com o pai e uma tribo local. É uma criança tímida, com uma enorme dificuldade em fazer amigos. A amizade que rapidamente se instala entre as duas é surpreendente e encantadora.Eli e Alice, a menina e a elefante, crescem juntas e partilham todos os momentos das suas vidas. Eli depressa se torna numa elefante diferente e especial. A sua convivência com Alice e com os outros humanos afastam-na cada vez mais das características normais da sua raça!Alice, por seu lado, torna-se numa menina mais simpática …. Mais feliz!!Mas um dia Eli terá de seguir o caminho para uma vida selvagem… Advertem os adultos às duas amigas, que não acreditam nem aceitam essa ideia.Conseguem imaginar o que seria viver com um elefante adulto dentro de casa?!?! Eheheh!!O pai de Alice e os amigos da Tribo tentam ensinar a Eli coisas próprias da sua raça e com isso prepara-la para a sua vida selvagem (e que belas cenas daí resultam!!)Eles acreditam que esse será inevitavelmente o caminho que Eli terá de seguir.Já as duas amigas??.... Têm a certeza que isso jamais vai acontecer!Mas será Eli capaz de resgatar o seu instinto elefante depois de tantos anos a viver segundo outras regras e outros exemplos??Ou Eli e Alice, conseguirão ultrapassar os seus próprios limites, deixando que a sua amizade vença todas as barreiras??Eli e Alice, a menina e a elefante, seja qual for o destino que a vida lhes guarde, serão sempre, no coração e na alma, amigas inseparáveis!

Porque estava a chover, almoçámos na Gare do Oriente. Estavamos todos desejosos de poder correr e termos um espaço para brincar. Foi então que fomos até ao Parque das Nações. Ao atravessarmos o centro comercial Vasco da Gama, que estava decorado com muitas árvores de Natal, algumas que até rodavam, encontrámos o Pai Natal. Todos juntos, tirámos uma fotografia com ele e os Traquinas também. Como nos portámos tão bem, recebemos uma prendinha. Depois lá fomos brincar, correr e saltar, mas foi tão pouco tempo... A hora de regressar à escola tinha chegado.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Visita de Estudo - Casa dos Patudos

A casa dos Patudos fica em Alpiarça. Era de um senhor muito importante, chamado José Relvas. A casa é muito grande, tem muitas salas, todas elas com muitas coisas. É tão grande... Quando entrámos, para visitar, tivemos de calçar umas pantufas de plástico azul, achamos que era para não riscar o chão de madeira.
Como foram todos os meninos da nossa escola, não dava para entrar todos de uma só vez. Enquanto esperamos pela nossa vez de entrar, estivemos num anexo da casa a fazer uns trabalhos em cartolina. Ficaram muito engraçados.

Depois de visitarmos a Casa dos Patudos, fomos almoçar. Entre uma batata-frita e umas dentadas nas sandes um golinho no sumo, para ganharmos energias para a aventura que ainda tinhamos pela frente.
Barriga cheia e lá fomos nós para a Reserva do Cavalo do Sorraia. Hum... Havia poucos cavalos... O senhor que nos guiava, fez-nos dar uma um grande passeio pela reserva. Andámos, andámos, andámos... Continuámos a andar... Até que conseguimos avistar uns cavalos que estavam escondidos. Esses cavalos eram bravos, por isso estavam afastados dos outros.

Eli, a Elefanta Bebé


No dia 11 de Dezembro vamos a Lisboa ao teatro. Vamos ver uma peça chamada, Eli, a Elefanta bebé. Querem saber do que fala esta peça que vamos ver? Então, para satisfazerem a curiosidade, aqui fica um vídeo.