sexta-feira, 12 de junho de 2009

Beijinhos, Beijinhos

"Um beijinho é uma coisa muito doce, como uma bola de algodão a acariciar-te a bochecha."
Um trabalho de casa dos meus alunos foi escolher um livro, lê-lo, desenhar a parte de que mais gostaram e escrever a respectiva legenda, ou copiar o que lá vinha no livro.
Ao fazer a correcção dos trabalhos, deparei-me com um livro que não conhecia. Pedi ao D. para me explicar tudo sobre o livro "Beijinhos, Beijinhos".
O D. pediu à mãe para comprar um livro, mas ele é que o tinha de escolher. Ele escolheu este livro, porque fala de beijinhos. Diga-se que o nosso amigo D. é muito beijoqueiro.
Mais uma vez, a professora a aprender com os alunos.

1 comentários:

Anónimo disse...

Mãe do D.

Sim, foi o D. que escolheu o livro. Escolheu este livro `` Beijinhos Beijinhos´´
principalmente porque tinha poucas palavras e muitas ilustrações, mas também porque a capa lhe despertou a atenção.
Dei uma vista de olhos pelo o livro e gostei muito do seu conteúdo, tem ilustrações sugestivas e divertidas.

Vou partilhar o livro convosco!

Beijinhos Beijinhos

Como é que é um beijinho?

- Um beijinho é uma coisa muito doce, como uma bola de algodão a acariciar-te a bochecha.

- Mas às vezes pica como um cacto…E dói?

- Não dói nada. Pelo contrário, é muito divertido!

- O beijinho do meu avô não pica, é como a barba do meu pai, mas tapa a minha cara toda, por isso… quando ele se encosta à minha bochecha, não vejo nada.
- O beijinho da minha avó é muito sonoro, muito repenicado!
É como se ela estivesse a comer um chupa-chupa e fizesse muito barulho.
- Barulho? Que esquisito! Será que há beijinhos que também se deixam ver?

- Claro! Os do João são sempre de chocolate.
Ele nunca se lembra de limpar a boca.
- Hmm! O chocolate sabe tão bem como um beijinho!

- Há beijinhos que são ainda mais doces… Mas esses fazem-me sempre corar…

- Às vezes, também há beijinhos húmidos…
- E de quem são esses beijinhos?
- Do Rex!

- Toda a gente te dá imensos beijinhos!
- Sim, porque me adoram. Recebo muitos beijinhos de todos!

- E agora, já sabes o que é um beijinho?
Há muitos, são todos diferentes, e isso é maravilhoso!

- Lamento, mas acho que ainda não percebi muito bem como é um beijinho.

- Ai não? Olha, é assim…

- Hmmmm… é doce, suave, fresquinho… É delicioso!
Podes dar-me mais? Muitos mais?

- Claro, porque gosto muito de ti…

Um beijinho para…………