terça-feira, 26 de maio de 2009

Ler o livro; Ver o vídeo

Agora que os meus alunos já estão mais desenvoltos na leitura, pedi-lhes para, todas as semanas, lerem em casa um livro, com a condição de depois trazerem-no para a escola. Assim tem sido. Praticamente todos os dias, os meus alunos trazem um livro novo. Têm de dizer a todos qual o título do livro e ler a parte do texto que mais gostaram. Desde que lhes sugeri esta actividade, os 3 Porquinhos vieram várias vezes à escola. Agora que já leram o livro, aqui fica o vídeo.

1 comentários:

Anónimo disse...

Mãe de um aluno

O facto da professora pedir aos alunos para lerem um livro todos as semanas foi fantástico! E mais fantástico ainda quando lhes deu a oportunidade de escolha do livro, pois assim o aluno não encara a leitura do livro como mais um t.p.c. que tem de fazer.
Fiquei muito contente quando no último fim-de-semana fui a um centro comercial, e o meu filho me pediu para comprar um livro novo para ler na escola."Para quem só pedia brinquedos?" Teve mais de 30 minutos a folhear livros e livros para escolher o que mais lhe agradava.
Sem dúvida que o hábito de ler deve ser estimulado e a professora está a consegui-lo de uma forma natural e sem custo através da leitura regular de livros.

Parabéns!